quinta-feira, 1 de maio de 2008

Abstraindo.... sobre um sentimento


Bom... resolvi montar novamente um desses locais de abstrair e compartilhar...
dessa vez bem menos diario... vejo este aqui como um cabide de ideias...






Pensando .... vamos falar de bem...

Tenho sentido muito a respeito do significado da Amizade. É interessante que se observe a amizade como um sentimento,e não como uma posse "eu sou seu amigo, vc é meu amigo"; Claro que, na prática, o que eu ou você pensamos sobe o assunto nao altera a existencia ou não da mesma, mas eu ando resignificando isso em mim.
Muitas vezes, o que vc acha que interessa não é nada, e o simples fato de existir e se encontrar une almas e enraiza um sentimento. Sempre achei que convivencia, presença, mundos e ideias afins eram coisas realmente importantes para se manter uma amizade. Amizade é uma forma de amor... e como todo amor encontramos e aprendemos certos laços que são insdipensaveis a outras relações
: respeito, companheirismo,lealdade e Sentir o outro alem de si mesmo ou julgamentos.
Sinto Amizade através de muitas pessoas e com a maior parte delas não mantenho contato, nem grandes afinidades . Existe um "que bom estar ao seu lado" "que bom vc ser quem você é" que só quem sente sabe. E o incrivel é que é algo solido, firme e tranquilo e realmente duradouro.
Não digo que aquelas pessoas que "nao podemos viver sem" também nao são amigos, porque afinal... todo sentimento consolidado começa com uma dose de paixão e mtos deles se mantem com paixão, empolgação e convivencia, sao as tais "almas afins"... É que pra mim, seja la qto tempo eu passei com esse ou aquele amigo, naquele gesto ou olhar ele me demosntrou ou ensinou os meus ingredientes coloridos. eu sou grata e espero que também tenha retribuido.
aos meus amigos... um muito obrigada por tudo!


namastê

Um comentário:

Volnei J. Pinheiro Jr. disse...

Joooo, muito lindo, sinto muito parecido comvocê quando falo de Amizade...
acho q é um encotro de almas, e um simples olhar consolida uma grande amizade, sem palavras, sem atitudes, somente u m gesto já basta.. e o resto... o resto vem de brinde..^.~

bjo, minha linda te amo!!